Kundanweb.com

Portal de Conhecimento – Artigos e Tutoriais Informática

Excel

Teclas de Função no Excel

Este artigo, tem como realizar a Apresentação do Teclado e Atalhos a utilizar no Excel..

Será que já usou todas as teclas do seu teclado, principalmente aquelas que ficam na parte superior do Teclado?

Também conhecidas como “chaves”, as teclas de função são aquelas que ficam na parte de cima do teclado, indo do F1 ao F12.

Geralmente, elas podem ser utilizadas em conjunto com outras teclas, como o Alt e o Shift. 

Então, vai conhecer a utilização e importância do uso destas Teclas de Função…

TECLA DESCRIÇÃO
F1 Apresenta o painel de tarefas Ajuda do Excel. CTRL+F1 mostra ou oculta o friso. ALT+F1 cria um gráfico incorporado com base nos dados no intervalo atual. ALT+SHIFT+F1 insere uma nova folha de cálculo.
F2 Edita a célula ativa e posiciona o ponto de inserção no fim do conteúdo da célula. Também move o ponto de inserção para a barra de fórmulas quando a edição em células estiver desativada. SHIFT+F2 adiciona ou edita um comentário de uma célula. CTRL+F2 mostra a área de pré-visualização no separador Imprimir na Vista Backstage.
F3 Abre a caixa de diálogo Colar Nome. Só está disponível se existirem nomes no livro. SHIFT+F3 abre a caixa de diálogo Inserir Função.
F4 Repete o último comando ou ação, se possível. Quando é selecionada uma referência ou um intervalo de células numa fórmula, a tecla F4 percorre as várias combinações de referências absolutas e relativas. CTRL+F4 fecha a janela de livro selecionado. ALT+F4 fecha o Excel.
F5 Abre a caixa de diálogo Ir Para. CTRL+F5 repõe as dimensões da janela de livro selecionado.
F6 Alterna entre a folha de cálculo, o friso, o painel de tarefas e controlos de zoom. Numa folha de cálculo que tenha sido dividida (menu VerGerir Esta JanelaFixar Painéis, comando Dividir Janela), F6 inclui os painéis divididos, quando alternar entre painéis e área do friso. SHIFT+F6 alterna entre a folha de cálculo, os controlos de zoom, o painel de tarefas e o friso. CTRL+F6 muda para a janela do livro seguinte quando estiverem abertos mais de um livro.
F7 Abre a caixa de diálogo Ortografia para verificar a ortografia na folha de cálculo ou no intervalo de células ativo. CTRL+F7 executa o comando Mover na janela do livro quando esta não estiver maximizada. Utilize as teclas de seta para mover a janela e, quando concluir, prima a tecla ENTER ou a tecla ESC para cancelar.
F8 Ativa ou desativa o modo de extensão. No modo de extensão, aparece Expandir a Seleção na linha de estado e as teclas de seta estendem a seleção. SHIFT+F8 permite adicionar uma célula ou um intervalo de células a uma seleção de células com as teclas de seta. CTRL+F8 executa o comando Tamanho (no menu Controlo da janela do livro) quando o livro não estiver maximizado. ALT+F8 mostra a caixa de diálogo Macro para criar, executar, editar ou eliminar uma macro.
F9 Calcula todas as folhas de cálculo de todos os livros abertos. SHIFT+F9 calcula a folha de cálculo ativa. CTRL+ALT+F9 calcula todas as folhas de cálculo de todos os livros abertos, tenham ou não sido alterados desde o último cálculo. CTRL+ALT+SHIFT+F9 volta a verificar fórmulas dependentes e, em seguida, calcula todas as células de todos os livros abertos, incluindo as células não marcadas como tendo de ser calculadas. CTRL+F9 minimiza a janela do livro para um ícone.
F10 Ativa ou desativa as Informações de Teclas de Atalho. (Se premir ALT, faz a mesma coisa.) SHIFT+F10 mostra o menu de atalho para um item selecionado. ALT+SHIFT+F10 mostra o menu ou mensagem para um botão Verificação de Erros. CTRL+F10 maximiza ou repõe a janela do livro selecionado.
F11 Cria um gráfico dos dados no intervalo atual numa folha de Gráfico em separado. SHIFT+F11 insere uma nova folha de cálculo. ALT+F11 abre o Microsoft Visual Basic For Applications Editor, onde é possível criar macros utilizando a linguagem de programação Visual Basic for Applications (VBA).
F12 Abre a caixa de diálogo Guardar Como.
5.00 avg. rating (99% score) - 2 votes