Kundanweb.com

Portal de Conhecimento – Artigos e Tutoriais Informática

Diversos

ERP – Enterprise Resource Planning

O Enterprise Resource Planning ou ERP é o termo inglês que traduzido para o Português significa: Planeamento de Recursos Empresariais.

Essa tradução tem como base a tarefa inicial que o software de ERP ou Sistema de Gestão Empresarial pretendia atender.

O Software ERP pode ser considerado como uma sala de controlo central, onde se consegue decidir quais são os rumos que sua Empresa deve percorrer, visualizasse todas as informações para mantê-la no destino traçado por seu planeamento estratégico e ainda executasse todas as tarefas operacionais com maior facilidade e sem necessidade de repetir o executar o trabalho realizado.

A tarefa para melhorar a performance da linha de produção das Indústrias, diminuindo a necessidade de Stock e aumentando a fiabilidade nas informações sobre manutenção de Equipamentos e necessidade de mão de obra para dar escala aos seus processos.

Por isso, ERP é o nome ainda está ligado ao Planeamento de recursos empresariais. O ERP é também conhecido como software de gestão.

ERP sistema integrado gestao empresarial compras

Com o passar dos anos, o software de ERP foi se desenvolvendo para integrar todas as áreas da Empresa, controlar todas as informações e dar maior poder de gestão e decisão para seus proprietários, directores e gerentes.

Atualmente, os sistemas ERP atingem os níveis mais operacionais, permitindo que Encomendas, Facturas, Controlo/Gestão de entradas e saídas de mercadorias, a parte Contabilística, envio de orçamentos, entre tantas outras funcionalidades básicas, sejam realizadas usando o software ERP.

Imagem relacionada

Pode trabalhar também os níveis mais estratégicos como definição de níveis de Stock, gestão do tempo das vendas, gestão financeira e fiscal da empresa, geração de relatórios e outras funcionalidades, que servem de apoio à tomada de decisão.

Ou seja, o Software ERP de facto cria aquela Sala central de controlo com a diferença de que para ter acesso aos dados ou para dirigir eficientemente sua Empresa, não vai precisar ficar restrito a um local, podendo aceder aos Dados estratégicos a partir de qualquer ponto do País ou Globo, precisando apenas de um acesso à Internet para consultar seus dados e relatórios com segurança.

Resultado de imagem para erp

Sendo assim, existem várias razões para investir em um software ERP, que permita gerir a sua Empresa dum modo centralizado e acessível a partir de qualquer local.

Conclusão

O Sistema Integrado de Gestão Empresarial – software ERP traz benefícios diversos, ajudando a reduzir despesas e maximizar receitas, além de acabar com problemas como falta de confiança nos dados ou retrabalho.